Introdução
Antes de tudo, devemos compreender que não é possível dizer, de forma categórica, qual a melhor marca de prótese de mama. Isso acontece, pois existem muitas variáveis que devem ser consideradas e ao analisar todas elas, iremos encontrar próteses que são superior em uma categoria e inferior em outra. Além disso, os implantes mamários estão em constante mudanças e dessa forma, uma prótese que pode ter um desempenho ruim em uma variável, pode alterar seu processo de fabricação e passar a ter um desempenho melhor naquele quesito.
Ainda, é importante considerar que as marcas de prótese podem ter um melhor desempenho para uma tipo de técnica em relação a outra e portanto o seu cirurgião irá escolher de acordo com as preferências dele e a técnica que ele utiliza. Considerando tudo que foi dito, o objetivo desse texto é fornecer informações valiosas de como saber se o seu cirurgião trabalha com marcas de qualidade.
Como saber se a marca de prótese é boa?
Escolher um cirurgião da SBCP (clique aqui para saber):
Cirurgiões membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica tem uma tendência maior de trabalhar com prótese de qualidade alta, já que passaram por um processo árduo de formação e não irão aceitar marcas de baixa qualidade. Além disso, membros da SBCP recebem orientações e recomendações atualizadas da sociedade.
Desconfiar de prótese com preço baixo:
Os implantes mamários passam por um processo complexo de fabricação e esterilização, utilizando matéria prima de alta qualidade e portanto há um custo alto sobre esses dispositivos. Implantes com preço abaixo da média pode não ter um rigoroso processo de fabricação e portanto desconfie.
Selo Anvisa/Inmetro:
Verificar se a prótese de mama possui selo Anvisa e Inmetro, o que significa dizer que passaram por análise científica e foram aprovadas nos testes. Não utilize próteses que não possui esse selo.
Faça uma busca em sites:
Importante verificar através de sites de busca, as notícias relacionadas aquela marca de prótese. Mas cuidado, devemos filtrar o que é informação de qualidade para não sermos mal informados.
Acesse aqui e saiba mais sobre o Dr. Felipe Xavier