(41) 99647-0908
·
[email protected]
Seg - Sex : 8h -18h30
·
Telefone
(41) 99647-0908
Endereço
R. Alferes Ângelo Sampaio, 2462
Bigorrilho - Curitiba - PR,

6 Formas de combater o envelhecimento da pele

Qual o elixir da juventude? Essa é a grande pergunta da nossa área, mas que não têm uma única resposta. Combater o envelhecimento da pele necessita de um conjunto de ações, que passa desde uso de medicamentos até uma boa noite de sono. Nesse post, vamos listar 6 formas de evitar o envelhecimento.

 

1- Usar diariamente o protetor solar: Ele bloqueia os raios ultravioletas que causam danos na pele.

2- Dormir bem: Durante o sono que o sistema de reparação das agressões diárias entram em ação, corrigindo os danos causados na pele além de produzir colágeno, que é o grande responsável por manter a firmeza, hidratação, brilho e elasticidade da pele.

3- Reduzir o consumo de açucar: O excesso de açucar se liga  as a proteínas no organismo, processo conhecido como glicação, que provoca dano celular celular. Na pele, seu efeito é percebido com a perda da elasticidade e firmeza da derme, causando flacidez e favorecendo o aparecimento de rugas.

4- Manter a toxina botulínica em dia: Sua ação paralisa os músculos da face responsáveis pelas expressões faciais. Dessa forma irá evitar os surgimento das rugas de expressão, localizadas principalmente na testa, entre as sobrancelhas (glabela) e lateral dos olhos.

5- Repor ou estimular o colágeno da pele: Existem múltiplos tratamento com objetivo de estimular o colágeno – hidroxiapatita de cálcio, ácido poli-L-Láctico, laser co2, microagulhamento, ultrassom microfocado, radiofrequência entre outros. Pergunte ao seu cirurgião qual o mais indicado.

6- Usar cremes com vitamina C: A vitamina C é um poderoso anti-oxidante, combatento as agressões que a pele sofre ao longo do dia.  Por isso é  considerado indispensável para uso diário.

 

E aí qual delas você já está fazendo?

 

 

Médico pela UFPR, cirurgião plástico pela UFPR, sócio-proprietário da Clínica Bellage e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Related Posts

Leave a Reply