(41) 99647-0908
·
[email protected]
Seg - Sex : 8h -18h30
·
Telefone
(41) 99647-0908
Endereço
R. Alferes Ângelo Sampaio, 2462
Bigorrilho - Curitiba - PR,

Lipoaspiração de Axila

CIRURGIAO PLASTICO CURITIBA Felipe Xavier

Introdução

Antes de mais nada, precisamos entender que mesmo com uma alimentação saudável, praticando atividade física regular, com peso dentro da faixa  normal você pode apresentar abaulamento na região axilar. Se você se identificou com isso, a lipoaspiração de axila pode ser a solução.

A distribuição de gordura no nosso corpo pode sofrer influência de uma série de fatores como: medicamentos, genética, alterações hormonais, traumas locais entre outros. Dessa maneira, a alteração na distribuição de gordura poderá se apresentar com excesso de volume na região axilar e isso trazer incômodo.

Lipoaspiração de axila ou ressecção glandular?

Em primeiro lugar, antes de definir o tratamento, devemos fazer uma avaliação minuciosa para identificar a causa do excesso de volume: excesso de gordura ou excesso de glândula (mama acessória). Para isso, o exame físico e exame de imagem é fundamental para o diagnóstico correto.

Nesse sentido, ao palpar a região, através da consistência da área podemos já direcionar o diagnóstico, que será posteriormente confirmado através do ultrassom.  Dessa forma, poderemos concluir se estamos diante de uma caso de excesso de gordura, excesso de glândula ou ambos. Na maioria dos casos, podemos resolver apenas com lipoaspiração de axila e em alguns outros casos, com presença de glândula mamária com moderado ou intenso voluma, através ressecção glandular com um corte na axila.

Como é realizado a lipoaspiração de axila e a ressecção glandular?

Lipoaspiração:

  • Indicado para casos de excesso de gordura e/ou excesso glandular de pequena intensidade
  • Anestesia: Local com sedação (caso o procedimento seja feito isolado) ou geral (para procedimentos associados)
  • Duração do procedimento: 30min com alta no mesmo dia, caso seja realizado como procedimento isolado.
  • Técnica: Infiltração com soro fisiológico e adrenalina para vasoconstricção, em seguida realizados um orifício de 3 milímetros para entrada da cânula de axila, lipoaspiração da área, fechamento do orifício e posteriormente curativo compressivo
  • Recuperação: 3 dias com os braços com restrição de movimentos, drenagem linfática e uso de malhas compressivas
  • Características do procedimento: Tempo de duração pequeno, alta precoce, recuperação rápida, resultados consistentes, pode ser feito uma lipo axilar mais superficial e reduzir o excesso de suor local e pequena cicatriz de 3 milímetros

Ressecção glandular:

  • Indicado para casos de excesso glandular de moderado a grande volume
  • Anestesia: Local com sedação (caso o procedimento seja feito isolado) ou geral (para procedimentos associados)
  • Duração do procedimento: 1 hora com alta no mesmo dia, se realizado como procedimento isolado.
  • Técnica: Infiltração com solução vasoconstrictora, incisão de aproximadamente 3-5cm, identificação e retirada do excesso glandular,  em seguida coagulação dos vasos, fechamento do tecido e finalizando com  curativo compressivo.
  • Características do procedimento: Tempo de duração pequeno, alta precoce, recuperação um pouco mais demorada, resultados consistentes, pode ser associado a lipoaspiração, cicatriz de 3-5cm e dificuldade para depilação ao redor da cicatriz nos primeiros meses.

Conheça nosso canal no youtube 

Conheça mais sobre o Dr. Felipe Xavier aqui

 

Médico pela UFPR, cirurgião plástico pela UFPR, sócio-proprietário da Clínica Bellage e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Posts Relacionados

Comentar