(41) 99647-0908
·
[email protected]
Seg - Sex : 8h -18h30
·
Telefone
(41) 99647-0908
Endereço
R. Alferes Ângelo Sampaio, 2462
Bigorrilho - Curitiba - PR,

Preenchimento Labial

CIRURGIAO PLASTICO CURITIBA Felipe Xavier

Introdução

A primeira vista, quando falamos de preenchimento labial muitos pacientes têm a imaginação que irá ficar com os lábios volumosos, carnudos e artificial. Mas o preenchimento dos lábios vai muito além disso. Ao utilizar o produto adequado, temos o controle sobre o volume, contorno e de atender as expectativas do paciente. Dessa forma, podemos alcançar resultados naturais, caso esse é o seu desejo.

Qual o produto utilizado?

Em primeiro lugar, tão importante quanto saber o produto que é utilizado é conhecer o que não pode ser utilizado. Nesse sentido, durante algum tempo o preenchimento labial era realizado com uma substância chamado PMMA (Polimetilmetacrilato), um material artificial, inabsorvível e que gerava uma reação inflamatório crônica, por ser um produto permanente, trazendo como consequência ao longo do tempo, dores, nodulações, deformidades e infecções.

Em decorrência disso, o PMMA não é mais utilizado para o preenchimento labial, sendo substituído pelo ácido hialurônico, uma substância presente na pele naturalmente. Através da tecnologia industrial foi possível desenvolver em laboratório esse produto, que por pertencer ao nosso organismo não estimula uma reação inflamatória crônica e por ser absorvível não gera complicações de longo prazo como o PMMA. Portanto, a característica de ser permanente do PMMA  parecia ser vantajosa porém se tornou o motivo das principais complicações, enquanto a característica de ser temporário do ácido hialurônico parecia ser desvantajoso se tornou a principal vantagem, por não acarretar nas complicações citadas.

Quais as características do envelhecimento labial?

As características do envelhecimento labial são:

  • Redução do volume, principalmente do lábio superior
  • Apagamento do contorno
  • Presença de rugas periorais (código de barra)
  • Queda do ângulo da boca
  • Aparência de lábios murchos

Como é feito o procedimento?

E aplicado uma pomada anestésica sobre os lábios e em seguida é realizado a anestesia local injetável, já que o lábios é uma região muito sensível e somente a pomada anestésica não é suficiente para aliviar a dor da aplicação do preenchimento. Após a anestesia, é feita a aplicação do ácido hialurônico através de agulha e/ou cânulas. O procedimento total dura em torno de 30min e logo após a aplicação o paciente retorna as suas atividades normais. Somente orientamos alguns cuidados locais:  como hidratante lábial, profilaxia para herpes, analgésicos se necessário (na grande maioria das vezes não é utilizado) , gelo sobre os lábios, não se expor ao sol, não usar maquiagem local e não fazer atividade física por 24 horas após o procedimento.

 

Qual a duração do efeito?

Como explicamos acima, o preenchimento labial com ácido hialurônico é temporário, tendo uma duração media de 12 meses.

 

Acesse nossa página sobre preenchimentos no site

Conheça nosso canal no youtube

Médico pela UFPR, cirurgião plástico pela UFPR, sócio-proprietário da Clínica Bellage e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Posts Relacionados

Comentar